Deputada Mabel destina R$ 100 mil para reforma do Instituto de Educação de Ponta Grossa

A parlamentar ainda entregou menção honrosa devido ao centenário da instituição

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), esteve nesta quinta-feira (14), no Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez, em Ponta Grossa, onde anunciou R$ 100 mil em recursos para reforma do colégio, como homenagem aos 100 anos de sua fundação, completados em fevereiro deste ano. O recurso faz parte do programa Escola Mais Bonita, que visa a melhoria da infraestrutura escolar e deve ser disponibilizado à Instituição ainda neste primeiro semestre.

Mabel foi recebida pela diretora, professora Carmen Souza Pinto, e entregou ao Instituto de Educação, menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, devido ao centenário da instituição. “O Instituto é um dos maiores colégios de Ponta Grossa. Nossa emenda, com toda certeza, beneficiará toda a comunidade escolar, que atualmente conta com mil e seiscentos alunos, além de professores e colaboradores. A educação é um dos pilares de nosso mandato e poder contribuir com esta nobre instituição de ensino é uma honra”, destacou a deputada Mabel Canto.

Centenário

O Instituto de Educação foi fundado em 27 de fevereiro de 1924, e se estabeleceu como importante fonte de aprendizado, crescimento e inspiração para gerações de estudantes, educadores e membros da comunidade ponta-grossense. Ao longo dos 100 anos, o colégio preparou profissionais nas áreas da saúde, educação e administração, através de seus cursos técnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *