Deputada estadual e líder da Bancada Feminina usou o parlamento da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para ressaltar importância da decisão
A deputada estadual e líder da Bancada Feminina, Mabel Canto (PP) se une ao coro e reforça a importância de uma mulher no Supremo Tribunal Federal (STF) após o anúncio recente da aposentadoria do ministro Luís Roberto Barros.
A parlamentar usou a Tribuna para enaltecer a decisão do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr., em nomear como desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Letícia Ferreira Silva. Ex-controladora-geral do Estado e ex-procuradora-geral do Paraná, Leticia é a quarta mulher indicada por Ratinho Junior dentre nove nomeações desde o início da gestão dentro da política do quinto constitucional.
Na ocasião, Mabel Canto ressaltou o trabalho de coletivos pelo país, como o Antígona e outras instituições, e reforçou a necessidade de mais representatividade. “Até agora somente três mulheres estiveram no STF. Competência e esforço nós temos, principalmente as mulheres do Paraná”, defendeu a parlamentar.

