Mabel Canto pede agilidade em doação de terreno ao Município de Tibagi para realocação de escola em Caetano Mendes

Deputada Estadual

Imóvel será destinado para construção da nova sede da Escola Municipal Deputado David Federmann, no Distrito de Caetano Mendes

A deputada Mabel Canto (PSC) protocolou nessa tarde de quarta-feira (26) pedido de urgência no trâmite da doação de um terreno de propriedade do Estado do Paraná, localizado na Avenida João Talevi, em Caetano Mendes, para o Município de Tibagi. O local sediará a nova sede da escola municipal dep. Davi Federmann.
Segundo a deputada, o pedido de urgência se justifica em razão da considerável delonga na conclusão do protocolo de doação, iniciado em fevereiro de 2020.
A demanda levada à parlamentar pela vereadora Juju Silva (MDB) e pelo empresário Valdenir Mendes (Nico) é uma reinvindicação antiga de toda a comunidade do Distrito de Caetano Mendes que pretende ver a realocação do equipamento educacional para um local com maior estrutura para atender as crianças daquela localidade.
Na última semana, Mabel Canto esteve tratando do assunto pessoalmente com o prefeito Artur Nolte (Butina), que manifestou também a necessidade de que a doação seja imediatamente realizada, dentro do exercício financeiro de 2021, por questões orçamentárias e legais. Segundo Butina (PSC), há uma soma de forças políticas para que a doação aconteça rapidamente e beneficie toda a comunidade de Caetano Mendes.
Na oportunidade, a parlamentar também conversou com o ex-prefeito Sinval Silva sobre o tema e juntamente com o empresário Valdenir Mendes, esteve visitando pessoalmente o imóvel que sediará a futura escola municipal.
“Estamos somando forças para que a doação do terreno onde será realocada a Escola Municipal Dep. Davi Federmann saia do papel e possa ser efetivada imediatamente, em benefício de toda a comunidade de Caetano Mendes. Uma doação como essa não pode demorar tanto”, disse a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *