A deputada Mabel Canto (PSC) participou na manhã desta sexta-feira, 26, de uma audiência com o Secretário Extraordinário de Parcerias do Rio Grande do Sul, Leonardo Busatto, intermediada pela deputada rio-grandense, Zilá Breitenbach (PSDB), sobre o modelo de pedágio que tem sido implantado pelo governo gaúcho, o qual, recentemente, concluiu o leilão de concessão da RSC-287, com deságio de 54,4% abaixo do teto estipulado na licitação.
Além da deputada Zilá e do diretor do Departamento de Concessões e PPPs da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica rio-grandense, Rafael Ramos, participou da reunião, como convidado de Mabel, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB). “Agendei esta reunião, com o intuito de conhecer como tem sido tratado o tema no Rio Grande do Sul, e a troca de informações foi extremamente importante e válida”, disse Mabel Canto.
Romanelli afirmou que: “Aqui (no Paraná) é uma saga de 24 anos de tarifa muito alta e de obras não realizadas…E agora, o ministro Tarcísio, com a equipe dele, resolveu transformar o Paraná num laboratório. Há um contorcionismo para se ter uma redução de no máximo 30% do valor da tarifa atual”.
Ao final, o primeiro secretário da Alep agradeceu o convite da deputada Mabel Canto e registrou que a reunião deu subsídios enormes para a discussão do pedágio no Paraná.