Em sessão solene histórica, Assembleia homenageia personalidades em Ponta Grossa

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), por proposição da deputada estadual Mabel Canto (PSDB), realizou nesta quarta-feira (24), na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a sessão solene de entrega dos Títulos de Cidadania Benemérita e Honorária do Estado do Paraná aos empresários Laurival Pontarollo, César Moro Tozetto, Jeroslau Pauliki e José Sebastião Fagundes Cunha. Os títulos foram propostos por Mabel e pelos ex-deputados Jocelito Canto e Plauto Miró.

Em seu discurso, Mabel disse que a sessão é uma homenagem aos 200 anos de Ponta Grossa. “Agradeço a mesa executiva da Assembleia, na presença do presidente Traiano e do primeiro secretário, Alexandre Curi, que nos concederam esta sessão especial em nossa cidade para homenagear ponta-grossenses de coração ou nascidos aqui. Ponta Grossa tem no seu povo, sua maior riqueza. Um povo trabalhador, aguerrido, que constrói essa cidade. E os homenageados, com toda certeza, fazem parte dessa história”, destacou a parlamentar.

A sessão solene de entrega dos títulos foi presidida pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), que disse ser de “imensa alegria […] prestar essa honraria a figuras tão ilustres da cidade de Ponta Grossa”. A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos, personalidades e diversas autoridades de Ponta Grossa, dos Campos Gerais e do Paraná. Também participaram da sessão, os cantores ponta-grossenses, Maick e Giovana Barbiero, que apresentaram canções aos homenageados.

O ex-deputado Jocelito Canto, autor do título ao empresário César Moro Tozetto, lembrou que “todos os homenageados tem alguma relação com minha gestão quando prefeito de Ponta Grossa” e que “ser prefeito, às vezes, passa do limite, mas não porque quer. A gente passa do limite para ver as coisas acontecerem. E se eu passei do limite alguma vez, foi para que hoje essa cidade chegasse aos seus 200 anos e orgulhosamente pudéssemos comemorar com os homenageados”.

O também ex-deputado, Plauto Miró, autor do título ao desembargador, José Sebastião Fagundes Cunha, em seu discurso ressaltou que “com muita felicidade” participou da sessão que segundo ele, “agraciou” os homenageados com o Título de Cidadania Benemérita do Estado Paraná. Plauto ainda parabenizou a deputada Mabel e o presidente Traiano pela realização da sessão na cidade de Ponta Grossa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *