Deputada Mabel Canto e Associação “Garagem Mulher” formam mulheres em curso de auxiliar de cabeleireira em PG

Deputada Estadual

Nesta quarta-feira (18) a Associação Garagem Mulher, fundada pela deputada Mabel Canto (PSC), realizou a formatura das onze alunas da primeira turma do curso de auxiliar de cabeleireira, promovida pela Associação. O curso, realizado entre outubro de 2019 a fevereiro de 2020, foi ministrado voluntariamente pela empresária Kally da Luz da Kall’y Luz – Hair Design & Makeup, que entregou, juntamente com Mabel Canto, onze certificados de conclusão do curso.
Há mais de dois anos, a Associação Garagem Mulher foi criada pela parlamentar ponta-grossense para atuar na transformação da vida de mulheres dos Campos Gerais. A Associação colabora com o ensino, capacitação e empoderamento diário das mulheres atendidas, apoiando mães e suas famílias em situação de vulnerabilidade.
A formatura tão esperada pelas onze novas auxiliares de cabeleireira já deveria ter sido realizada, entretanto, em decorrência da pandemia, precisou ser prorrogada para esta data. As formandas dessa primeira turma são: Aluana Gonçalves dos Santos, Arilda Gonçalves dos santos, Marisa Ferreira de Lima, Noeli Tworeck, Tatiane Aparecida Ferreira de Lima, Carolaine Naconeczney de Oliveira, Joelisa Aparecida dos Santos, Angélica Freire dos Santos, Isabela Bismaia da Silva, Eliane de Fátima Forbice e Eliane Aparecida Marques Belo.

Kally da Luz é homenageada durante o evento
Durante a cerimônia de formatura das onze profissionais, a Deputada Mabel Canto, fundadora da Associação Garagem Mulher, entregou à empresária Kally da Luz uma Moção de Aplausos aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná, como agradecimento e reconhecimento pela dedicação da profissional, que cotidianamente realiza trabalhos voluntários no Município de Ponta Grossa, em benefício de mulheres, muitas delas, em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *