Deputada Mabel Canto acompanha o caso da vítima da Br 376 em Ortigueira

Deputada Estadual

Aline Rodrigues, 28 anos, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu após detonação de rochas próximo a Serra do Cadeado.

A deputada Mabel Canto (PSC) está acompanhando o caso da detonação de rochas que ocorreu durante essa quinta-feira, (21), na região de Ortigueira. A explosão aconteceu no KM 314, próximo a Serra do Cadeado. A rodovia foi bloqueada para esse procedimento por volta das 14h.

Coincidentemente, uma mulher morreu no mesmo horário das obras na região. Aline, 28 anos, estava no plantio de milho próximo a detonação das pedras. Em nota lançada pela CCR Rodo Norte, a empresa esclareceu que houve um atendimento clínico em uma propriedade rural. A vítima atendida sofreu uma parada cardíaca, conforme constatado pela equipe de atendimento Pré-Hospitalar (APH) presente na ocorrência. Aline seria transferida por helicóptero, mas não chegou a ser transportada, pois veio a óbito durante o trajeto com a ambulância. Segundo o Portal Folha de Ortigueira que entrou em contato com a família da vítima, Aline, estaria a 100 metros da explosão.

O laudo do Instituto Médico Legal de Ponta Grossa resultou com a seguinte perícia: hemorragia interna e trauma fechado.  A hemorragia interna pode ser provocada por lesões ou fraturas, são pequenos sangramentos que ocorrem dentro do corpo. O trauma fechado é recorrente de duas forças envolvidas como impacto: mudança brusca de velocidade (aceleração ou desaceleração) e compressão.

É uma situação extremamente complicada, por isso, a equipe da deputada continuará acompanhando para saber a conclusão e quais providências serão tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *