Após cobrança de Mabel Canto, Paraná ativa 05 novos leitos exclusivos para Covid- 19 em Ponta Grossa

Deputada Estadual

Segundo a parlamentar, embora bem vindos, o número de leitos é insuficiente para atender a demanda crescente de pacientes

Após cobrança da deputada Mabel Canto (PSC), protocolado na terça-feira (15), a Secretaria de Estado da Saúde – SESA informou nesta terça-feira (22), oficialmente, a ativação de novos cinco leitos de enfermaria no Hospital Universitário de Ponta Grossa para atender aos pacientes internados em decorrência da Covid-19.
O anúncio ocorre após a parlamentar ponta-grossense ter utilizado a palavra durante a sessão para denunciar o caos sanitário em Ponta Grossa e ler a Carta do Corpo Clínico da Unidade de Pronto Atendimento — UPA Santa Paula, onde médicos denunciaram a situação crítica da unidade, revelando que para manter a vida dos pacientes intubados, teria sido utilizado um compressor odontológico.
Na oportunidade, Mabel Canto encaminhou ao Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, expediente, solicitando providências para garantir atendimento adequado aos pacientes acometidos pela Covid-19 em Ponta Grossa.
“Ponta Grossa vive uma situação de extrema gravidade em relação à Covid-19, tendo atingido a triste marca de mil e sessenta óbitos pela doença no dia de ontem (21). Embora bem vindos, esses novos leitos são insuficientes para enfrentar a doença em nossa cidade. Precisamos de uma medida mais enérgica por parte do governo do Estado, no sentido de ampliar também os leitos de UTI Covid em nossa cidade, e ainda aumentar ainda mais os leitos de enfermaria,” disse Mabel Canto.
Foto Alep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *