S5 Corporate Response - шаблон joomla Книги
Início
  • E-mail

 

O vereador Pietro Arnaud (PSB) será o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada pela Deputada Mabel Canto (PSC) para concorrer a prefeitura de Ponta Grossa.

Pietro é casado com Patricia e pai de duas filhas pequenas, Valentina e Aurora. A primeira com 5 anos de idade e a segunda com 1 ano e 9 meses.

Com 37 anos de idade, Pietro possui graduação em Superior de Tecnologia em Gestão Pública pelo IFPR (2012) e graduação em Direito pela Faculdade Educacional de Ponta Grossa (2010). É advogado e professor universitário em Ponta Grossa das disciplinas de Direito das Cidades e Direito Ambiental.

Pietro exerceu a função de servidor público por mais 7 anos na antiga Secretaria de Administração e Negócios em Ponta Grossa, tendo exercido importantes funções administrativas como membro do Conselho Municipal de Esportes e Recreação, Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e Coordenador do Procon – PG, local em que obteve grande destaque após a realização de fiscalizações nas instituições financeiras que se negavam a cumprir com a legislação da colocação de biombos e do tempo máximo de espera em filas.

Atualmente exerce seu segundo mandato político, tendo sido eleito em 2012 pelo PTB, e em 2016 pela Rede Sustentabilidade. Em 2020, após receber o convite do Deputado Aliel Machado, Pietro filiou-se ao PSB.

Hoje, atuando na Câmara Municipal de Ponta Grossa, cumpre o papel de fiscalizador do Executivo, apoiando, é claro, suas boas ações, mas também não deixando de criticar o que considera inadequado e prejudicial à população. Desde o primeiro dia de mandato, Pietro Arnaud mantém-se firme no propósito de cobrar do Prefeito e de seus secretários a correta aplicação do dinheiro público. Prova disso são as centenas de requerimentos, ofícios protocolados na Câmara, encaminhando ao Executivo Municipal pedidos de informações em várias áreas.

Ao mesmo tempo, o vereador tem procurado apresentar suas propostas, Projetos de Lei que considera importantes para a comunidade como o Projeto que obrigou a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) a divulgar a lista de cadastrados e mutuários na Internet e o Projeto que combate violência obstétrica no Município. Na Câmara Pietro teve uma grande atuação na CEI das Maternidades que revelou em seu relatório, inúmeros descasos com gestantes em nossa cidade, e acabou por motivar uma emenda do Deputado Federal Aliel Machado, para a construção de uma Maternidade Pública em Ponta Grossa.

Com presença diária na Câmara, ouvindo a população, ou nas sessões plenária, colocando seus pontos de vista sobre os projetos em pauta, Pietro acredita, acima de tudo, no debate de ideais e no planejamento estratégico para que o município ofereça melhor qualidade de vida para todos, motivo pelo qual candidatou-se e foi eleito membro e presidente da Comissão Especial do Plano Diretor de Ponta Grossa.

Na Câmara Pietro é autor de 92 Projetos de Lei, 724 Requerimentos de Informação, 233 Emendas Parlamentares, 330 indicações, e 120 moções e tem sua atuação marcada na transparência e fiscalização do dinheiro público.