S5 Corporate Response - шаблон joomla Книги
Início
  • E-mail

Mabel educacao

Protocolo que traga segurança para a volta às aulas em parceria com os pais, professores e profissionais da educação será primeiro passo

A área da educação precisa ser tratada de maneira especial. Este é o compromisso da candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC). O primeiro ponto a ser desenvolvido será a elaboração de um protocolo que traga segurança para a volta às aulas em parceria com os pais, professores e profissionais da educação.

 

De acordo com a candidata, a discussão será feita com autoridades médicas, ouvindo a sociedade, os conselhos de pais, professores e profissionais da educação. Já em relação ao plano pedagógico, inicialmente terá que ser feito um diagnóstico de cada aluno, ver como foi a aprendizagem durante o período da pandemia e elaborar um plano de recuperação da defasagem escolar.

“Nós vamos garantir que o uniforme escolar e os materiais sejam entregues no início do ano letivo. Sobre o transporte escolar é importante destacar que houve uma intervenção do Tribunal de Contas, em 2017, que determinou a redução dos valores para contratação de empresas nesse setor. Esse setor sofreu grande prejuízo em razão da interrupção das aulas presenciais durante a pandemia. Por isso precisamos sentar com os representantes dessa classe e estudar a melhor forma de prestar o serviço de transporte escolar municipal de qualidade”.

Quanto ao fortalecimento do ensino integral, é preciso que ele de fato seja concreto, não apenas uma porcentagem alta de escolas. É necessário trabalhar o aluno na sua integralidade, oferecer a ele atividades no contraturno culturais, esportivas e de lazer para que esse aluno tenha gosto de ficar na escola o dia todo. “Agora, temos que também dar a opção para os pais que querem que o filho fique meio período nas escolas. Tem pais que querem ficar com seus filhos ou ainda proporcionar atividades diversas fora da escola”, enfatiza Mabel Canto.