S5 Corporate Response - шаблон joomla Книги
Notícias
  • E-mail

Mabel reuniao Frente Parlamentar

Na manhã desta terça-feira (18) a deputada Mabel Canto (PSC), participou juntamente com os deputados da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa das Universidades Públicas, de uma reunião para tratar sobre o contingenciamento recursos através da Desvinculação de Receitas dos Estados e Municípios (DREM) nas 7 Universidades Estaduais do Paraná.

Foram abordados alguns assuntos a serem discutidos nesta primeira reunião. O Contingenciamento dos recursos da DREM, o decreto de contratação de professores através do Processo Seletivo Seriado (PSS) e o Projeto do Poder Executivo chamado de “Lei Geral das Universidades”. A Frente Parlamentar na qual Mabel faz parte, pretende manter um amplo diálogo com o Governo do Estado para que sejam revistas tais propostas da DREM e para que as Universidades do Paraná não sofram com a precarização nos estudos e retrocessos que possam afetar o funcionamento das instituições, bem como comprometimento do ano letivo dos alunos e residências.

Na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o contingenciamento feito pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Secretaria da Saúde do estado (SESA) chega a um percentual em torno de R$ 5 milhões, que prejudica diretamente os projetos de extensão e estudos da Universidade de Ponta Grossa e nos atendimentos do Hospital Regional que são realizados por profissionais contratados.

Assembleia Legislativa do Paraná

Rua Praça Nossa Senhora de Salete, s/n - Curitiba - PR
Gabinete 202 - Segundo Andar - ALEP
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Fone: 41 3350-4224
 
 

 

Escritório de Representação - Ponta Grossa

Rua XV de Novembro, 439 - Sala B
Antigas instalações da Rádio Difusora
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Fone: 42 3323-2045
Plantão: 42 9 8415-4875 Celular/WhatsApp
 
 
 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.