S5 Corporate Response - шаблон joomla Книги
Notícias
  • E-mail

PEC ex governadores

Em uma Sessão Extraordinária tensa e com muitas discussões sobre o assunto, foi aprovada por unanimidade na manhã desta quarta feira (15) na Assembleia

Legislativa do Paraná, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Poder Executivo, que extingue a verba de representação, também conhecida como aposentadoria dos governadores.

Na mesma Sessão, foi votada uma emenda proposta por 33 deputados, dentre eles, a deputada Mabel Canto (PSC), para acabar não somente com o benefício à partir do próximo mandato, mas também extinguir o benefício para os ex governadores que já recebem. A emenda obteve 27 votos favoráveis, 9 contrários e 6 abstenções, sendo assim, foi rejeitada por não atingir a quantidade de votos necessária. Para que fosse aprovada a emenda precisaria de 33 votos favoráveis.

Mabel questionou a falta da contrapartida de contribuição para que obter o benefício “não houve contrapartida dos ex governadores para receber essa aposentadoria, não teve contribuição, nós temos decisões do STF pelo corte total dessas aposentadorias. Já nos leva a crer que isso não é um benefício, é um privilégio e privilégios devem ser combatidos pela nova política, é injusto com a população paranaense que paga todos os meses, enquanto isso, falta muita coisa no Estado”, pontuou.

Posts no Facebook

Assembleia Legislativa do Paraná

Rua Praça Nossa Senhora de Salete, s/n - Curitiba - PR
Gabinete 202 - Segundo Andar - ALEP
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Fone: 41 3350-4224
 
 

 

Escritório de Representação - Ponta Grossa

Rua XV de Novembro, 439 - Sala B
Antigas instalações da Rádio Difusora
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Fone: 42 3323-2045
Plantão: 42 9 8415-4875 Celular/WhatsApp
 
 
 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.