S5 Corporate Response - шаблон joomla Книги
Notícias
  • E-mail

Mabel audiencia

Os deputados Mabel Canto (PSC) e Homero Marchese (PROS), promoveram na manhã desta terça feira (23) em Curitiba, uma audiência pública com Agência Reguladora do Paraná (AGEPAR) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) sobre os aumentos abusivos na tarifa de água dos Paranaenses anunciado em março deste ano.

Em 2017, foi realizada uma audiência pública entre os órgãos e a sociedade que aconteceu durante o processo de Revisão Tarifária Periódica (RTP). Naquela ocasião, foi definido um reajuste de 25,63% a serem parcelados e pagos nos 8 anos subsequentes ao acordo.

Durante a reunião, a deputada sugeriu uma nova revisão no reajuste da tarifa “precisamos rever esse reajuste, porque de fato 12,13% tem um impacto direto nos consumidores finais, que são todos nós paranaenses”, disse a deputada.

Segundo o diretor Cláudio Stabile da Sanepar e João Vicente Bresolin Araújo, Diretor de Fiscalização e Qualidade de Serviços da Agepar, os valores que compõe a nova tarifa estão de acordo com a planilha inflacionária do país e do deferimento firmado em 2017.

A nova tarifa para este ano está composta da seguinte maneira: 3,77% são referentes ao IPCA, IGP-M e INPC deste ano, 3,79% são do reajuste das variáveis do custeio de manutenção, energia e de produtos utilizados para o tratamento da água e 4,57% faz parte do adiantamento da 3ª parcela do acordo RTP de 2017.

Posts no Facebook

Assembleia Legislativa do Paraná

Rua Praça Nossa Senhora de Salete, s/n - Curitiba - PR
Gabinete 202 - Segundo Andar - ALEP
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Fone: 41 3350-4224
 
 

 

Escritório de Representação - Ponta Grossa

Rua XV de Novembro, 439 - Sala B
Antigas instalações da Rádio Difusora
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Fone: 42 3323-2045
Plantão: 42 9 8415-4875 Celular/WhatsApp
 
 
 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.